Notícias

*Mecanismo de Solidariedade permite que porcentagem do valor de uma negociação seja destinado aos clubes formadores *

3/ jul/ 2019
*Mecanismo de Solidariedade permite que porcentagem do valor de uma negociação seja destinado aos clubes formadores *

Por  Marcelo Bandeira

 

Com o intuito de construir resultados positivos e duradouros fora dos gramados, a ALsports está atuando com a representação de seis novos clubes através do Mecanismo de Solidariedade: Águia de Marabá, Cantareira, Maranhão, Moto Club, Americano e Tiradentes.

Você, no entanto, sabe o que significa Mecanismo de Solidariedade? Pois bem, se não, você pode estar perdendo um bom capital. O artigo previsto no regulamento de transferências da FIFA permite que até 5% do valor de cada transação seja proporcionalmente dividido entre todos os clubes que o atleta atuou dos 12 aos 23 anos de idades. “Muito clubes não tem conhecimento do que há de mais recente no mercado e acabam perdendo um bom dinheiro que é seu por direito. Nós queremos levar a informação para esses clubes e ajudá-los a garantir o justo”, disse o Intermediario Arthur Lobo.

Desenvolvido no início do ano 2000, o dispositivo tem como grande objetivo o incentivo a formação de novos atletas, permitindo que o clube receba até 5% do valor total da negociação. Esta percentagem é dividida da seguinte forma: a temporada do 12º ao 15º aniversário contabiliza 0,25% da compensação total a cada ano; a partir do 16º até o 23º aniversário, o clube leva 0,5% por ano.

Venha conferir se você esta apto para recorrer ao que é seu por direito.

NEWSLETTER

Cadastre-se para receber periodicamente nossas informações por e-mail.

Seus dados estarão protegidos e não serão usado para outros fins senão para comunicação com a AL Sports.